VAG Retrofits Garage

VAG Retrofits Garage Informações para nos contactar, mapa e direções, formulário para nos contactar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de VAG Retrofits Garage, Carros, Charneca de Caparica.

Somos especialistas em modificações relacionadas com toda a electrónica automóvel, maioritariamente em veículos do grupo Volkswagen (VAG - VW Audi Group), ao qual pertence a Volkswagen, Audi, Seat, Škoda, Bentley, Bugatti, Lamborghini e Porsche.

VW Scirocco ROlá a todos os nossos clientes e amigos,Hoje partilhamos com vocês este Scirocco R, sem dúvida alguma espec...
02/06/2024

VW Scirocco R

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Hoje partilhamos com vocês este Scirocco R, sem dúvida alguma especial. Efetuámos o nosso habitual diagnóstico electrónico completo com ativação de bastantes funções.
Instalámos LEDs nos espelhos e os LEDs que tinham sido instalados no plafonier tinham mau contacto. Se a máquina já era fantástica, ficou ainda melhor.

Estima-se que existam apenas 7 em Portugal. 🇵🇹

Boa semana a todos e um cumprimento especial ao Daniel, proprietário desta obra de arte. 😀

VW Golf 7 VariantOlá a todos os nossos clientes e amigos, Hoje queremos partilhar com vocês esta carrinha que desligava ...
29/05/2024

VW Golf 7 Variant

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Hoje queremos partilhar com vocês esta carrinha que desligava os mínimos ao ligar os médios.

Em primeiro lugar, como é habitual, efetuámos o nosso diagnóstico electrónico completo com ativação de funções. XDS (diferencial autoblocante electrónico) ativado na configuração mais agressiva que permite muito mais estabilidade em curva, aumento da sensibilidade do pedal de travão, informação da velocidade da ventilação no modo Auto, adaptação e calibração das Flaps do Climatronic, informação de quantos litros é possível reabastecer até encher o tanque de combustível, teste aos ponteiros quando se ativa a ignição, compensação de torque da direção c/ compensação dinâmica (compensa a direção caso existam rajadas de vento laterais, irregularidades na estrada ou estabilização da direção em arranques a alta velocidade), aviso sonoro ao trancar o veículo na chave, função de fecho automático dos vidros quando começa a chover e o veículo está trancado, 5 piscas automáticos de conforto ao invés de apenas 3, etc.

Depois fizemos a preparação para LED. Teóricamente estes faróis aftermarket seriam plug and play, mas nós sabemos que as coisas nunca são bem assim. É fundamental fazer a preparação para LED e respectivas codificações. As luzes diurnas em LED funcionavam perfeitamente. No entanto ao ativar as luzes de cruzamento (médios), as DRL faziam dimming (reduziam a intensidade) e apagavam. Tudo foi programado de modo a não apagarem mas a fazer dimming e o problema ficou resolvido, sem qualquer avaria no quadrante. A intensidade também foi revista, uma vez que é possível individualmente controlar o consumo de cada uma das luzes.

Obrigado a todos pela leitura e bom resto de semana. Cumprimento especial ao nosso amigo Pedro, proprietário deste Golf.

VW Golf 7.5 ROlá a todos os nossos clientes e amigos,Hoje partilhamos com vocês este belo e fantástico VW Golf 7.5 R. Fo...
20/05/2024

VW Golf 7.5 R

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Hoje partilhamos com vocês este belo e fantástico VW Golf 7.5 R. Foi efetuado o nosso habitual diagnóstico electrónico completo com ativação de funções.

O diferencial autoblocante electrónico já estava ativado na configuração mais agressiva (Golf R) que permite muito mais estabilidade em curva. No entanto aumentámos a sensibilidade do pedal de travão, ativámos a informação da velocidade da ventilação no modo Auto, fizémos uma adaptação e calibração das Flaps do AC, ativámos a informação de quantos litros é possível reabastecer até encher o tanque de combustível, compensação de torque (compensa a direção caso existam rajadas de vento laterais ou irregularidades na estrada), aviso sonoro ao trancar o veículo na chave, função de fecho automático dos vidros quando começa a chover e o veículo está trancado, 5 piscas automáticos de conforto ao invés de apenas 3, etc.

Mas mais importante que tudo isto é o diagnóstico electrónico completo e as nossas dicas, verificar se existem avarias, verificar se a quilometragem é a real, verificação dos injetores, válvulas, sensores, PCV, etc.

Verificámos uma avaria em ambos os faróis e esse foi o principal motivo pelo qual a viatura nos foi entregue. Ao ligar os médios, é suposto as luzes diurnas fazerem dimming (redução da intensidade) e ficarem ligadas como mínimo (luz de presença). Quando se ativava os médios, os mínimos desligavam, dando avaria. Verificámos todos os parâmetros de luzes no módulo responsável para esse fim, pois é relativamente comum alguns valores serem alterados por adaptadores que se ligam na porta OBD, modificando facilmente a programação electrónica e inviabilizando o módulo.

Neste caso, tudo estava ok. Removemos os faróis e seguimos todo o protocolo que a VW pretende. Passar os módulos de um farol para o outro, etc. Para isto é necessário remover o parachoques. Mais tarde, verificámos com acesso ao servidor da VW, que os faróis instalados não correspondem aos faróis que vinham de fábrica. Resumindo, este R teve uma colisão, colocaram os faróis de outro Golf que não são compatíveis e venderam o carro. Faróis adquiridos e instalados com a referência correta e o problema ficou resolvido.

Cumprimentos a todos, em especial ao nosso amigo Rui, proprietário desta máquina, que nos confia esta e outras máquinas para que possamos resolver quaisquer problemas que tenham.

VW SCIROCCO ROlá a todos os nossos clientes e amigos, Hoje partilhamos com vocês este belo Scirocco R.Fomos contactados ...
11/05/2024

VW SCIROCCO R

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Hoje partilhamos com vocês este belo Scirocco R.

Fomos contactados para efetuarmos o nosso diagnóstico electrónico completo com ativação de funções e para fazermos uma vistoria geral relativamente à mecânica. A primeira coisa que notámos foram os espaçadores, obviamente ilegais que correspondem a 250€ de multa e IPO B caso a polícia detete. Não seria o primeiro caso e certamente não seria o último. Removemos os espaçadores que estavam absolutamente calcinados, aplicámos novos pernos originais e como não tinha pernos de segurança, aplicámos também 4 pernos de segurança originais.

Havia uma queixa relativamente à dureza da suspensão. De facto por mais desportivo que seja um Scirocco R, a dureza que tinha não era aceitável. Foi então que verificámos que as molas de rebaixamento H&R não eram para este veículo, mas sim para um Golf. As molas são únicas para cada veículo, inclusivé alteram consoante a motorização porque um TDI tem um peso diferente de um TSI, por exemplo.
Molas da H&R substituídas por Eibach, para Scirocco R e mais um problema resolvido.

Verificámos ainda uma avaria na válvula de escape que estes modelos têm. Fazia sentido porque uma das outras queixas era o ruído sempre excessivo ao ponto de se tornar incomodativo. Reparámos que havia um botão na consola central com o símbolo de um escape. O proprietário pensou que fosse original, mas não, foi uma invenção artística, mais uma igual às que apanhamos quase todas as semanas. Removemos o botão e seguimos toda a cablagem, desmontámos a lateral, bancos traseiros, etc. Descobrimos que alguém cortou o fio que ia à ECU (não admira a avaria) para controlarem a válvula de escape manualmente. Aqui o problema residia no botão, que não funcionava e deixou a válvula permanentemente aberta. A gambiarra que tinha sido feita foi removida, o fio soldado e tudo isolado, ficando quase imperceptível. Quase que por magia, a avaria da válvula de escape na ECU desapareceu. A diferença no som de escape foi notória.

O vaso de expansão estava num estado absolutamente lastimável. O líquido de refrigeração mais parecia uma pasta de ferrugem do que anticongelante com ferrugem. O sistema foi todo limpo, o vaso substituído por um novo, original e aplicado G12 Evo genuíno.

Mais tarde o Gonçalo pediu-nos para reprogramarmos o Scirocco R. Com todo o gosto fomos fazer alguns logs em autoestrada mas nem foi preciso começarmos os logs para perceber que de origem não tinha nada. Mais de 30 escritas na ECU e uma performance que em nada se compara a stock. Os valores pareceram todos bem, não havia motivo para modificarmos o que quer que fosse. No entanto, havia uma ressalva. Por vezes tinha um pequeno soluço esporádico a alta rotação. Não verificámos nos nossos logs por ser esporádico mas a primeira coisa a fazer é a substituição das velas, bobines e gasolina 98.
Para quem não sabe, quando reprogramamos um TSI, TFSI ou FSI, aconselhamos sempre novas velas, bobines e 98. Gasolina 98 é mandatório. Bobines e velas substituídas, gasolina 98 e deixaram de haver soluços.
Substituímos também o filtro da admissão de papel por um da K&N.

Por fim, instalámos também o motor da escova do vidro traseiro, original, em conjunto com o braço e escova. Tinha sido tudo eliminado pelo anterior proprietário.

Cumprimentos a todos, em especial ao Gonçalo, proprietário desta fabulosa máquina.

Bom fim de semana.

VW Golf 6 GTI ADIDAS EDITIONOlá a todos os nossos clientes e amigos, Hoje partilhamos com vocês este GTI que não é muito...
09/05/2024

VW Golf 6 GTI ADIDAS EDITION

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Hoje partilhamos com vocês este GTI que não é muito frequente encontrarmos nas nossas estradas portuguesas. Em 2009 a VW decidiu fazer cerca de 4000 unidades do GTI, numa parceria com a Adidas. Efetuámos o nosso habitual diagnóstico electrónico completo com ativação de funções. Havia um barulho metálico que possivelmente seria da bomba de água, no entanto nada mais era do que a folga no actuador da wastegate, apesar de uma parte ser electrónica e outra mecânica. É relativamente comum mas pensávamos que o problema já estivesse corrigido, numa ida ao concessionário oficial no passado. Pelos vistos não. Nunca foi corrigido. Existe um clip metálico (original) que se aplica para eliminar a folga e consequentemente o ruído. O mais engraçado disto tudo é que a wastegate estava envolvida numa espécie de manta acústica, tanto que nem a conseguimos identificar ao início. Clip aplicado e ruído resolvido.

Efetuámos também a substituição do óleo dos travões, as guias das pinças de travão foram limpas e lubrificadas. O travão de mão tinha uma folga enorme. Este carro teve no passado um incidente nos travões de uma das rodas traseiras. Quando substituiram algumas peças, o travão de mão ficou lasso. Não é suposto isto acontecer. Removemos a consola central e afinámos para que tivesse alguma tensão assim que se puxasse o travão de mão. Antigamente ao primeiro clique pouco ou nada travava.

Cumprimentos a todos, em especial ao Duarte pela paciência que teve a ver-nos a efetuar os diversos te**es ao motor até identificarmos efetivamente de onde vinha o ruído.

VW Passat B6 2.0 TDIOlá a todos os nossos clientes e amigos,Hoje partilhamos com vocês esta VW Passat B6 2.0 TDI, extrem...
06/05/2024

VW Passat B6 2.0 TDI

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Hoje partilhamos com vocês esta VW Passat B6 2.0 TDI, extremamente bem equipada para a idade que tem. Pertenceu a uma figura pública, atriz, muito conhecida de todos os portugueses.

Mais tarde, foi vendida e adquirida pelo nosso amigo e cliente Ruben. No primeiro diagnóstico electrónico completo, achámos estranho o facto de aparecer a mensagem de imobilizador ativo no quadrante, mas sem nenhuma avaria registada. Não era sempre que aparecia o immo ativo no quadrante, mas era muito frequente. O motor continuava a trabalhar, mesmo com a mensagem ativa. Isto NÃO é normal e levantou algumas suspeições.

Íamos reprogramar a carrinha, no entanto não foi possível fazer a leitura pela porta OBD, pois o imobilizador ficava ativo, bloqueando a leitura. Decidimos então remover a unidade de comando do motor (ECU) e ler em bancada. Qual não é o nosso espanto quando vemos a ECU com as fichas seguras por abraçadeiras de plástico e com cortes feitos claramente por uma rebarbadora.

Acabámos por suspender a reprogramação, uma vez que não poderiamos assegurar que tudo correria conforme planeado, por ter ocorrido uma óbvia manipulação prévia. Foi referido por nós que possivelmente alguém tinha aberto a ECU para eliminar o imobilizador fisicamente, ou fazer um bypass. É frequente isso acontecer quando não se sabe o que se faz e se tenta reprogramar, no entanto a coisa corre mal e corrompem o immo. A diferença desta ECU para muitas outras, é que esta não permite immo off electronicamente, requer um módulo físico. JULIE, é relativamente conhecido na indústria, chegámos até a fazer referência a esse nome ao proprietário, no entanto nunca tínhamos visto nenhum hardware desses ao vivo sequer. Também existia a possibilidade de não tentarem reprogramar mas simplesmente a substituirem por avaria da ECU de fábrica.

Uns meses mais tarde, acabou por ter uma avaria no sensor de temperatura do líquido de refrigeração. Sensor substituído (o original tinha bastantes anos e é frequente nestes modelos apresentarem corrosão e darem valores erráticos) mas o problema manteve-se. Foi então que necessitámos de verificar a cablagem. Removemos a ECU e verificámos a cablagem, tudo OK. Vimos então um pin com plástico derretido na própria ECU, que curiosamente correspondia ao sensor de temperatura do líquido de refrigeração. Tínhamos de aprofundar mais o assunto.
A válvula da admissão também tinha uma avaria e foi substituída após a avaria ter sido identificada.

Foi então que abrimos a ECU e para nossa surpresa (ou não), lá estava o módulo de immo off/bypass soldado à board.
Observámos também a parte interna do pin, completamente derretido. Não fazemos a mínima ideia como é possível isto acontecer mas nada nesta ECU parecia normal. Requer uma resistência e aquecimento considerável para que tal aconteça. Ficou literalmente incandescente ao ponto de derreter e deformar.

Obviamente esta unidade de comando foi descartada e optámos pela substituição por outra, ainda virgem, apesar de usada.

Ao instalarmos, obviamente o imobilizador ficou ativo e o motor sem arrancar. Isto sim é normal. Ao contrário do que qualquer "especialista" em ECUs faz, que elimina o imobilizador, nós codificámos a nova ECU ao veículo, com imobilizador 100% funcional, como se fosse a original de fábrica, sem aldrabices feitas. Tudo foi programado e codificado online, com acesso ao servidor da VW.

Não fazemos a menor ideia (e o nosso cliente também não) de quem foram os artistas que fizeram este belo serviço. Desconfiamos que a Fernanda Serrano também não, certamente entregou a viatura numa oficina e o resto já sabem. F**a a curiosidade em saber quem foram os sapateiros.

Cumprimentos a todos, em especial ao Ruben, que compreendeu toda a situação e ficou tão perplexo quanto nós.

Audi A6 Avant 3.0 BiTDI QuattroOlá a todos,Como prometido (era para ser no fim de semana passado mas não nos foi possíve...
17/04/2024

Audi A6 Avant 3.0 BiTDI Quattro

Olá a todos,

Como prometido (era para ser no fim de semana passado mas não nos foi possível), publicamos agora esta belíssima Audi A6 3.0 BiTDI.

Chegou até nós com uma avaria no Audi Guard, o Cruise Control Adaptativo não funcionava nem o Lane Assist. Verificámos o motivo e ao que tudo indicava, estaria relacionado com a câmera de Lane Assist. No entanto, nos Audi's tudo é mais complexo e existe um módulo de processamento de imagem. Poderia ser qualquer um deles, incluíndo problemas na cablagem. Seguimos a nossa intuição e optámos por substituir o módulo do parabrisas (não havendo feedback de inundação, porque o módulo de processamento de imagem está localizado na zona inferior do veículo e é relativamente comum ser afetado). Após a substituição do módulo, necessitou de ser codificado ao veículo e calibrado, através de uma placa específica. Como somos perfeccionistas, só poderia ser calibrado ao milímetro. Esse serviço foi efetuado pelos nossos colegas da Carglass Corroios, com equipamento de topo da Bosch. Tudo ficou de novo a funcionar e melhor que nunca.

Mais tarde, efetuámos uma revisão completa ao motor e caixa de velocidades, incluíndo a caixa de transferência traseira. As escovas também foram substituídas porque estavam em mau estado. Todas as peças de reposição são fabricadas na Alemanha/Áustria. É um requisito nosso.

Temos um protocolo a seguir, com dezenas de pontos de verificação. Se algo não está correto, é mencionado e proposto ao cliente a reparação e o nosso aconselhamento, sempre com base na urgência por ser mais ou menos grave.

Uma das alterações e das mais importantes que fizémos electronicamente foi a ativação automática do travão de mão eléctrico ao colocar em Park, a fim de evitar qualquer esforço extra na caixa de velocidades. Para além disso, fizémos também as nossas habituais ativações como aviso sonoro ao trancar o veículo, teste aos ponteiros do quadrante ao ativar a ignição, aumento da sensibilidade do travão, etc.

Instalámos também um sistema aftermarket associado ao MMI (rádio) que permite ter Android Auto ou Apple CarPlay, sem fios.

Cumprimentos a todos, em especial ao nosso cliente e amigo Aiden, dono desta belíssima e rara Audi A6 3.0 BiTDI, à data da intervenção.

Audi A7 3.0 TDI QuattroOlá a todos os nossos seguidores, clientes e amigos.Queremos partilhar com vocês este Audi A7 3.0...
11/04/2024

Audi A7 3.0 TDI Quattro

Olá a todos os nossos seguidores, clientes e amigos.

Queremos partilhar com vocês este Audi A7 3.0 TDI. Tem uma particularidade interessante que não é habitual por terras lusas, tem volante à direita.

Chegou até nós pelo aconselhamento de um cliente e amigo nosso, proprietário de uma A6 3.0 BiTDI que tratámos e resolvemos alguns problemas e que será partilhada este fim de semana.

No que diz respeito ao A7, tinha algumas anomalias e efetuámos o nosso habitual diagnóstico electrónico completo com ativação de funções.

A câmera traseira de ajuda ao estacionamento não funcionava e tinha havido uma reparação devido a uma cablagem trilhada. Ocasionalmente, a luz de motor ligava. Uns roedores acharam interessante fazer um ninho por cima de um tubo da EGR e roeram o que estava por lá. Escolheram um belo sítio, não haja dúvida. 🔥

Fomos verificar a reparação que tinha sido feita. Podem ver pelas imagens como estava e como ficou, com fio de reparação amarelo original VW/AUDI.

Relativamente à câmera traseira, após diagnóstico e alguns te**es, chegámos à conclusão que era de um módulo, não da câmera, ao contrário do que havia sido referido por outra oficina, que era da câmera que estava avariada.

Encomendámos o módulo e procedemos à sua instalação e codificação. Um A7 é um carro de luxo, não faz sentido não ter câmera traseira.

Mais tarde, fizémos a revisão completa que já estava a ser negligênciada há demasiado tempo. Filtro da admissão WIX/MANN, filtro de óleo MAHLE, filtro de combustível WIX/MANN e filtro de habitáculo com carbono ativado WIX/MANN. Óleo Liquimoly 5W30. Colocámos ainda G12 EVO, uma vez que o nível estava ligeiramente baixo e queríamos verificar se existia alguma perda.

Um cumprimento especial ao Carl, dono deste A7.

Cumprimentos a todos.

VW Golf 8 GTI ClubsportOlá a todos,Hoje partilhamos este fantástico Golf 8 GTI Clubsport. Não existem muitos em PT, bem ...
07/04/2024

VW Golf 8 GTI Clubsport

Olá a todos,

Hoje partilhamos este fantástico Golf 8 GTI Clubsport. Não existem muitos em PT, bem pelo contrário, é uma versão bastante rara.

Instalámos uma câmera traseira original, no símbolo. Esta é uma câmera Highline, com linhas dinâmicas. Por ser nova, vinha com software ainda sem qualquer alteração, sem codificação, sem conjunto de dados importantes para o funcionamento. Depois de ser feito o envio dessas informações para o módulo da câmera traseira, tudo ficou funcional. Foi também importante codificar a câmera nos restantes módulos, uma vez que não basta instalar, tudo tem de ser codificado e em vários módulos, uma vez que todos os sistemas estão interligados.

Ativámos também a apresentação das luzes frontais, uma vez que este Golf tem LED Matrix. F**a sem dúvida com mais requinte. 🙂

Este Golf 8 GTI Clubsport acabou por sair das nossas instalações sem qualquer avaria reportada.

Bom resto de domingo e boa semana a todos, cumprimentos especiais para o Nuno, proprietário desta máquina.

VW Passat B8 2.0 BiTDI 240cvOlá a todos! Conforme foi prometido ontem, hoje divulgamos esta bela e fantástica Passat do ...
05/04/2024

VW Passat B8 2.0 BiTDI 240cv

Olá a todos! Conforme foi prometido ontem, hoje divulgamos esta bela e fantástica Passat do nosso cliente e amigo Bruno. Vamos também partilhar com vocês todo o historial desta carrinha que foi partilhado connosco após detetarmos o problema e de lhe mostrarmos a avaria identificada. E foi aí que fomos completamente surpreendidos.

Fiquem confortáveis porque a publicação vai ser longa. :)

Esta Passat chegou até nós em modo de segurança, com muito pouca potência. Detectámos vários erros em memória na ECU. Baixa pressão do turbo, problemas no filtro de partículas, etc. Inicialmente não pareciam estar de todo relacionados, mas mais tarde, sim, absolutamente.

Verificámos que existia uma aparente carbonização anormal na zona superior do motor, junto aos sensores de pressão diferencial do filtro de partículas. Qual não é o nosso espanto ao ver esse local carbonizado depois de removermos as proteções térmicas, com uma ficha parcialmente derretida e cablagem em mau estado. A temperatura de gases de escape que foram enviados para aquele local excede facilmente os 400 graus Celsius, suficientes para derreter todo o plástico que encontre e, face à situação, podendo provocar até um incêndio. É algo grave, muito grave.

Podem observar as fotografias tiradas imediatamente após a abertura da proteção térmica.

Após partilharmos a descoberta com o Bruno, fomos surpreendidos porque tinha sido efetuada uma reparação precisamente naquele local e tinham substituído um dos sensores há poucas semanas (segundo o diagnóstico dessa alegada oficina, o sensor traseiro tinha avaria), teoricamente novo e original, apesar de ser de uma marca aftermarket, MEAT & DORIA.

Importa referir desde já que o proprietário tem informação factual na sua posse que partilhou connosco, como relatórios e a fatura da alegada oficina, que optámos por não publicar aqui.

O mais caricato de toda esta situação é que a alegada oficina fez um vídeo e publicou nas suas redes sociais, publicamente.

Vamos aos nossos factos constatados.

Podem observar nas nossas imagens o sensor frontal (original do veículo, esse não foi substituído, manteve-se o mesmo) sem uma das curvas e com a abraçadeira em cima, que curiosamente aparecem no local correto nesse vídeo do alegado mecânico que fez a anterior reparação, antes mesmo de proceder à substituição do sensor traseiro. Depois da troca do sensor, a curva desapareceu e a abraçadeira mudou de sítio, como podem ver nas primeiras imagens que captámos. Interessante.

E agora, após verificação, temos esse tubo com um corte, pois não é suposto o tubo dobrar, é suposto encaixar apenas numa curva e preso por uma abraçadeira metálica na zona inferior, não na zona superior como estava. No fim podem ver como deveria de estar, nas peças novas e originais que substituímos.
Repetimos, isto é no sensor frontal, apesar do corte no tubo, não foi daí que veio a fuga de gases provenientes da combustão.

No sensor traseiro, houve sim uma fuga de gases de escape que nunca deveria ter ocorrido. O que provocou foi simples, derreteu uma ficha e cablagens naquela zona, incluíndo um reservatório de vácuo que curiosamente é utilizado para o controlo e regulação do atuador do turbo, que permite controlar a pressão que é gerada. Não existindo vácuo, não é possível o turbo criar pressão devido à posição da geometria.

E após estas descobertas, todas as avarias verificadas na memória da ECU começaram a fazer todo o sentido. Ainda assim testámos individualmente os actuadores, incluíndo uma válvula bypass que existe nos BiTDI. Tudo dentro dos valores corretos e as turbinas com muito pouca folga, perfeitamente normal para a quilometragem do veículo.

Podem observar também no vídeo do alegado mecânico o sensor teoricamente novo que ele substituiu mas já com marcas de uso e um dos sensores retirados por nós (traseiro de onde houve efetivamente a fuga e o que doi substituído), com marcas de uso em tudo semelhantes. Uma vez mais, interessante.

Se é o mesmo sensor ou não, cabe-vos a vocês decidir. O que vos garantimos é que nenhum sensor novo vem com marcas de uso e para vos provar isso, mostramos a todos o que de facto são sensores novos, com tubagens novas e originais. De fábrica é assim que vem, não foi o que encontrámos nesta Passat após ter sido intervencionada umas semanas antes, antes de entrar nas nossas instalações.

Não nos cabe a nós julgar quem fez a alegada intervenção anterior e se o fez de forma correta ou negligente, mas temos o dever de divulgar a situação para que não se repita com mais ninguém. Estejam atentos. Temos a nossa opinião formada sobre o assunto após estudarmos o caso, deixaremos agora que cada um forme a sua própria opinião com base nos factos que vos providenciamos.

Importa referir que esta situação é na sua grande maioria hipotética de modo a descartarmos qualquer responsabilidade jurídica, no fim de contas apenas partilhamos um vídeo público partilhado connosco pelo nosso cliente e imagens privadas nossas. A relação entre as nossas imagens e o vídeo são vocês que as fazem.

No fim do dia, o maior lesado e testemunha de toda esta situação é o proprietário.

Continuando com o que de facto é importante, substituímos então o conjunto completo dos sensores de pressão diferencial originais, com tubagens, um novo reservatório de vácuo original que o do veículo ficou com um rombo irreparável devido à temperatura de gases de escape, nova ficha de um dos sensores substituída, cablagem reparada e isolada com fita térmica.

Por fim, substituímos os discos frontais que já estavam em fim de vida, de marca TRW, utilizada nos sistemas de travagem originais. Efetuámos toda a limpeza e lubrificação dos rolamentos, com pasta específica para que não calcine, substituímos o vaso de expansão por um original sem bolsa de sílica e o G13 foi removido, foi também feito um flush integral ao sistema de refrigeração e aplicado o novo G12 Evo.

O Bruno ficou assim com o problema resolvido e com uma máquina fantástica.

Mais tarde, o Bruno entregou-nos um Alfa Romeu 147 2.0 SELESPEED de família com elevado valor sentimental ao qual não pudemos recusar e com todo o gosto aceitámos melhorar e reparar.

Cumprimentos a todos!

Olá a todos os nossos clientes e amigos,Pedimos desde já desculpa pela quebra no número de publicações efetuadas nos últ...
04/04/2024

Olá a todos os nossos clientes e amigos,

Pedimos desde já desculpa pela quebra no número de publicações efetuadas nos últimos 6 meses. Estamos cientes de que a divulgação do nosso trabalho é algo que as pessoas gostam de ver, no entanto face ao elevado número de clientes nos últimos meses, tornou-se praticamente impossível conciliar as nossas redes sociais com o nosso trabalho em oficina. No entanto a nossa taxa de resposta a mensagens privadas ou chamadas telefónicas é de 100%.

As nossas publicações requerem tempo, pois costumam ser elaboradas e o mais esclarecedoras possível. No entanto, conseguimos, no nosso tempo livre, elaborar e delinear estratégias para que a quebra no número de publicações não volte a acontecer.

Por este motivo, estamos de volta nas nossas redes sociais.

Queremos partilhar com vocês esta Audi A6 2.0 TDI pois ficou prometido algures num comentário que seria a próxima publicação.

Inicialmente efetuámos um diagnóstico electrónico com ativação de funções. Instalámos uma câmera dianteira num sistema Android que já estava instalado.

Uns meses mais tarde, voltou até nós, desta vez com uma avaria grave no sistema Adblue. As avarias no sistema Adblue são cada vez mais frequentes. Todos os sistemas antipoluição darão eventualmente avarias e problemas. É um facto. Na nossa opinião, ou se substitui a peça integral ou se resolve o problema permanentemente. Face à nossa experiência, optar pela resolução do problema permanentemente é a mais aconselhada. Não existe sequer a hipótese de deixar andar e um dia se resolver quando se achar mais conveniente. Em menos de 1000km o motor deixa de arrancar e a única forma de mover o veículo é em cima de um reboque. Acabámos por eliminar o Adblue electronicamente.
A avaria foi identificada, cristalização no injetor, bastante comum. Como estávamos a alterar parâmetros na unidade de comando do motor (centralina como é amplamente conhecida por todos), foi feita uma reprogramação, passando dos 190cv para os 220cv. Eliminámos também a EGR, deste modo não existem mais avarias no futuro. O único sistema antipoluição que ficou em falta foi o filtro de partículas, esse manteve-se mas irá eventualmente também avariar, esperemos que seja num futuro longínquo. De qualquer das formas o processo será simples no que diz respeito à electrónica, uma vez que temos um backup integral da ECU e a alteração passa apenas por uma nova escrita. Todas as nossas alterações são testadas em estrada, com valores reais. Mostramo-vos, excepcionalmente, dois dos logs que efetuamos como verificação, sempre em estrada. É possível observar um aumento de injeção, pressão do turbo e monitorização da temperatura de gases de escape. Existem dezenas de parâmetros que verificamos, estes logs são apenas dois de vários.

Efetuámos também a revisão completa ao motor. Filtro de ar, filtro de habitáculo com carbono ativado, filtro de combustível e filtro de óleo. Óleo Liquimoly 5W30.
Todos os filtros e óleos que utilizamos são de marcas de renome mundial, como a MAHLE, MANN, WIX/MANN, BOSCH ou Original, que na realidade é produzido por uma das anteriores marcas mas vendido a um preço mais elevado. Justifica-se? Na nossa modesta opinião, não.

A próxima publicação será relativa a uma VW Passat e acreditem que irão ser surpreendidos mas não pelas melhores razões. Fiquem atentos.

Cumprimentos a todos, em especial ao Paulo, dono da A6.

Seat Altea XL 1.6 TDIOlá a todos os nossos seguidores, clientes e amigos. Hoje mostramo-vos esta Seat Altea XL que nunca...
10/09/2023

Seat Altea XL 1.6 TDI

Olá a todos os nossos seguidores, clientes e amigos. Hoje mostramo-vos esta Seat Altea XL que nunca mais foi a mesma depois da atualização da Volkswagen relacionada com o Dieselgate. Correção, nunca mais foi a mesma até à nossa intervenção... :)

Para quem não sabe o que o Dieselgate é e provocou, eis uma breve explicação.

O escândalo do Dieselgate remonta a Setembro de 2015. Foi nessa altura que se descobriu que a Volkswagen recorreu a um software para reduzir os valores de emissões de gás carbónico e óxido de nitrogénio (NOx) de forma fraudulenta, de modo a que os exigentes parâmetros fossem cumpridos. Estima-se que no mundo inteiro tenham sido afetados 11 milhões de veículos, dos quais oito milhões na Europa.
No entanto, lamentavelmente, a solução da VW AG foi recorrer a uma atualização de software nos motores EA189, incluindo o 2.0 TDI e o 1.6 TDI, tendo neste último de proceder à instalação adicional de um regulador do fluxo de ar, na admissão. Na realidade é um restritor.
Uma vez feita a atualização relativa às emissões poluentes e respectiva comunicação às entidades competentes (IMT), o veículo passa a estar dentro dos conformes legais.
Infelizmente a atualização acarreta custos extra que vão ser imputados ao consumidor num futuro próximo/longínquo.
Há casos em que os veículos vão à concessionária fazer revisão ou alguma reparação e a marca opta por proceder à alteração sem o consentimento do proprietário.

Aumento de consumo de combustível, problemas na EGR (válvula de recirculação de gases), problemas no filtro de partículas, aumento do número de regenerações (muitas vezes detectado quando o utilizador desliga o motor e as ventoinhas continuam a funcionar), perda de potência a baixas rotações, aumento do nível do óleo devido à contaminação com gasóleo e motor mais ruidoso, são algumas das queixas mais frequentes da grande maioria dos utilizadores que procederam à atualização.

Após estudarmos uma centralina de motor com o ficheiro original e a mesma centralina com o novo ficheiro do Dieselgate, foi relativamente simples através de ferramentas específicas perceber as alterações que foram feitas.

Procedemos então ao Downgrade completo da centralina, colocando a versão mais recente antes do Dieselgate. Foram imediatamente verificadas logo diferenças, a mais relevante foi o ruído do motor, ruído esse provocado pela alteração da abertura/fecho da EGR ao relentim. Esses valores alteram nos ficheiros e modificam o ruído consideravelmente. Ficou com um relentim mais suave também. A longo prazo, o feedback do nosso cliente foi muito positivo.

Um cumprimento especial para o Carlos, proprietário desta Seat portalegrense, que fez alguns quilómetros para vir ao nosso encontro.

Bom resto de domingo a todos e uma excelente semana.

Endereço

Charneca De Caparica

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando VAG Retrofits Garage publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para VAG Retrofits Garage:

Compartilhar

Categoria