24/02/2025
24 de Fevereiro marcou o dia de uma tragédia que marcou a cidade de São Paulo em que pilotos de helicóptero tiveram participação voluntária e incessante no salvamento de mais de 500 pessoas.
Neste dia, no ano de 1972, há 51 anos, por volta das 16h00, as chamas consumiam o Edifício Andraus, na Rua Pedro Américo, no centro de São Paulo. Neste dia, Arnaldo Negreiros, em voo com um Hughes 300 e o piloto Walmir Sayão, com um Fairchild Hiller FH-1100 da Companhia de Águas do Estado de São Paulo chegaram juntos ao local, e de repente outros aparelhos começaram a chegar no auxílio para o salvamento daqueles que haviam subido para o telhado do edifício.
A operação, embora espontânea, contou com toda uma segurança envolvendo os envolvidos, pois havia coordenação entre os pilotos para a grande operação de salvamento.