Renove Baterias

Renove Baterias Com a experiência de mais de vinte anos atuando no segmento, a RENOVE BATERIAS, com sua equipe atenciosa e cortês, busca sempre a excelência no atendimento

DICA IMPORTANTELIGAÇÕES PERIGOSASQuando a carga da bateria acaba, o normal é fazer a popular “chupeta”, ou seja, transfe...
06/04/2018

DICA IMPORTANTE

LIGAÇÕES PERIGOSAS
Quando a carga da bateria acaba, o normal é fazer a popular “chupeta”, ou seja, transferir energia de outro veículo por meio de cabos auxiliares. No entanto, se o seu automóvel tiver chaves codif**adas, como a maioria dos veículos atuais, tome cuidado. Você deve retirá-la da ignição antes de conectar os cabos, pois há risco de queimar o chip eletrônico da chave.

Esse perigo é muito maior nas que não usam a haste metálica para dar a partida, como Renault Mégane, Mercedes, Volvo e importados premium, pois são mais sensíveis à sobrecarga. Nessa situação, o custo de uma nova chave pode passar de 3.000 reais.

CONFIRA QUAIS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO CAUSAM A APREENSÃO DO VEÍCULOAlém da pontuação na CNH e da multa em dinheiro, alguma...
25/03/2018

CONFIRA QUAIS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO CAUSAM A APREENSÃO DO VEÍCULO
Além da pontuação na CNH e da multa em dinheiro, algumas atitudes no trânsito deixam seu carro de castigo no depósito

Já ouviu falar de apreensão do veículo? Pois é, existem penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que, além da multa em dinheiro, também privam o proprietário da posse e uso do veículo por determinado período, dependendo da gravidade da infração. Confira o que pode deixar seu xodó de castigo no depósito.

LICENCIAMENTO ATRASADO
Veículos sem registro ou licenciamento em dia também é considerado gravíssimo e aí já sabe, né? Multa de R$ 293,47 – sem falar da retenção no depósito.

PLACA ILEGÍVEL
Se qualquer uma das placas estiver sem condições de leitura ou visibilidade, o proprietário é “presenteado” com uma infração gravíssima e multa de R$ 293,47.

DISPUTAR CORRIDA
"Tirar racha" em vias públicas é sinônimo de infração gravíssima com agravante, que eleva o valor da multa a R$ 2.934,70.

PROMOVER COMPETIÇÕES
Organizar corridas ou demonstrações sem autorização prévia da autoridade de trânsito também é considerado gravíssimo e pesa no bolso: R$ 2.934,70.

MANOBRAS PERIGOSAS
Utilizar o veículo para fazer acrobacias de qualquer tipo – por mais subjetivo que pareça – é considerado gravíssimo e custa R$ 2.934,70 ao proprietário.

PLACA ADULTERADA
Placas de identif**ação em desacordo com as especif**ações e com o modelo estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é infração média, com multa de R$ 130,16.

IDENTIFICAÇÃO IRREGULAR
Conduzir o veículo com lacre, inscrição do chassi, selo, placa ou qualquer outro elemento de identif**ação que tenha sido violado ou falsif**ado é considerado gravíssimo e, além da apreensão, garante prejuízo de R$ 293,47 ao proprietário.

SEM PLACA
Nada de dirigir o veículo sem uma das placas de identif**ação, senão, é infração gravíssima e multa de R$ 293,47.

CNH ADULTERADA
Falsif**ar ou adulterar a carteira nacional de habilitação (CNH) ou o documento de identif**ação do veículo? Infração gravíssima e R$ 293,47 na conta bancária!

O que fazer?
Pisou na bola e teve o veículo apreendido? Então, guarde bem a via original do Comprovante de Recolhimento (CRR) ou do Auto de Recolhimento de Documento (ARD), que devem ser utilizados para identif**ar qual unidade da Polícia Militar fez a remoção. O passo a passo varia de acordo com o local da infração.

GOVERNO DESISTE DA EXIGÊNCIA DE CURSO PARA RENOVAÇÃO DE CNHApós muita insatisfação e pressão popular nas redes sociais, ...
20/03/2018

GOVERNO DESISTE DA EXIGÊNCIA DE CURSO PARA RENOVAÇÃO DE CNH

Após muita insatisfação e pressão popular nas redes sociais, Alexandre Baldy, atual ministro das Cidades, anunciou que revogará a nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito que exigiria que habilitados realizassem curso de atualização de legislação de trânsito e serem aprovados em um novo exame para conseguirem renovar a CNH.

A decisão da revogação será publicada na próxima segunda-feira (19) e já foi encaminhada pelo Ministério das Cidades ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e ao Conselho Nacional de Trânsito (Detran).

RENOVAÇÃO DA CNH EXIGIRÁ CURSO E PROVA A PARTIR DE JUNHOCurso obrigatório para renovar a CNH terá duração de 10 horas/au...
17/03/2018

RENOVAÇÃO DA CNH EXIGIRÁ CURSO E PROVA A PARTIR DE JUNHO
Curso obrigatório para renovar a CNH terá duração de 10 horas/aula e pode ser feito à distância. Prova terá 30 questões

A partir da primeira semana de junho, o processo de renovação da carteira de motorista no Brasil passará a ter mais uma etapa. Conforme descrito na Resolução 726/18 do Contran, o processo para renovar a CNH terá obrigatoriamente, além do exame médico já exigido atualmente, um curso de aperfeiçoamento que tem como objetivo atualizar os motoristas sobre as novas legislações de trânsito. A medida entrará em vigor 90 dias após sua publicação.
De acordo com a resolução, o curso de aperfeiçoamento será exigido na renovação da Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O curso poderá ser feito de maneira presencial ou à distância, com carga horária total de 10 horas/aula - cada hora/aula terá 50 minutos e será permitido cumprir, no máximo, cinco horas/aula por dia. Quem optar pela modalidade à distância deverá necessariamente concluir o curso em, no mínimo, cinco dias contados a partir da data de matrícula.

PROVA TEÓRICA

Para obter a renovação da CNH, o condutor será submetido a um exame teórico contendo 30 questões de múltipla escolha com quatro alternativas (sendo apenas uma correta). O certif**ado de conclusão do curso será emitido somente com 100% de frequência e com pelo menos 70% de acerto na prova. A prova, aliás, deverá ser feita presencialmente mesmo para quem optar pelo curso à distância. Sua duração será de uma hora.

Caso o condutor não obtenha a nota mínima, ele poderá repetir a prova três dias após a divulgação do resultado. Se for reprovado novamente, terá que reiniciar o curso.

Estarão dispensados desse novo curso de aperfeiçoamento os motoristas que tenham realizado cursos especializados como transporte de passageiros ou de emergência e ambulância. A validade da CNH seguirá vinculada à validade do exame médico, sendo de cinco anos - ou três anos para condutores acima de 60 anos.

CONTEÚDO DO CURSO

Entre os temas a serem abordados estão: relembrar os diferentes tipos de vias, cruzamento, mão de direção, preferência e prioridades, retornos e conversões; Pedestres e Condutores de Veículos não Motorizados; Cidadania e Educação para o Trânsito; Comunicação de venda; Documentos de porte obrigatório; Condutor com deficiência; Carteira Internacional; CNH digital; Infrações de Trânsito (tipos e classif**ação); Penalidades; Indicação de condutor; Pontuação; Advertência por escrito; Multa; Suspensão do direito de dirigir; Curso de Reciclagem; Recolhimento do veículo e venda em leilão na hipótese de não retirada do pátio; Crimes de Trânsito, entre outros.

E QUANTO ISSO VAI CUSTAR ?

Algumas escolas credenciadas que oferecem atualmente o curso teórico, foram consultadas mas nenhuma soube informar ainda quanto custará esse curso para a renovação da CNH.

CARROS NOVOS COM MOTORES ANTIGOSHá no mercado motores que são mais antigos que os carros que eles equipam atualmente (ve...
06/03/2018

CARROS NOVOS COM MOTORES ANTIGOS
Há no mercado motores que são mais antigos que os carros que eles equipam atualmente (veja se o seu está entre eles)

Fiat Toro, Honda HR-V e Peugeot 3008. O que esses carros tão distintos têm em comum são que, assim como outros à venda no Brasil, são produtos novos, mas equipados com motores mais antigos do que eles.

É importante salientar que em alguns desses casos, os motores são antigos e ainda bastante eficientes nos quesitos de economia de combustível e de desempenho. Outros, já sofrem em ambos ou para entregar algum deles.

Chevrolet 1.4 e 1.8
A Chevrolet realizou uma série de mudanças para melhorar, seja a potência, seja a economia desses dois motores. Ainda assim, o 1.4 que equipa Onix, Prisma e Montana é mais velho do que os três produtos. O 1.4 existe desde a primeira geração do Corsa.

Único motor disponível para Cobalt e Spin, o 1.8 é o mesmo desde o Monza. Seu código é o Família II. Assim como o 1.4 ele recebeu uma série de modif**ações e melhorias com o passar dos anos, como injeção eletrônica monoponto, depois multiponto e novos materiais na confecção das peças.

Fiat 1.0 e 1.8
Da Fiat, os motores mais antigos da linha são o 1.0 quatro cilindros e o 1.8. No caso do primeiro, ele até ganhou um substituto, o 1.0 três cilindros, porém ainda equipa dois modelos: Mobi e Grand Siena. Esse motor é o Fire Evo, que já é uma melhoria do Fire, existente desde 2000.

No caso do 1.8 e.torq ele já tem oito anos de vida. O modelo surgiu no Punto e segue hoje em uso no Argo, Toro, Strada, Cronos, Doblò e Jeep Renegade. Recebeu melhorias para equipar os novos carros e passou de 132 cv para 139 cv com etanol.

Volkswagen 1.6 8 válvulas
Com boa parte de sua linha atualizada no quesito motores, há um remanescente “das antigas”. O motor 1.6 oito válvulas é o mais antigo ele rende até 104 cv e está aí desde 2001, quando equipava a quarta geração do Golf.

Hoje ele ainda atende Gol, Voyage, Fox, Saveiro e SpaceFox. Apesar disso, a companhia já trabalha com uma versão mais potente de 16 válvulas que rende 120 cv. Esse motor está no Polo, Virtus e as versões Cross da Saveiro.

Renault 2.0
A Renault segue apostando no seu antigo motor 2.0 após 17 anos. Ele equipa as versões de topo de Duster, Captur, Oroch e a esportiva RS do Sandero. Esse não é o mesmo que era usado no Fluence, que tinha bloco de alumínio. A exceção da versão GT (turbo) que era baseado no F4R.

Esse motor, com melhorias, é o mesmo que equipava o Scenic em 2001, quando entregava 140 cv e passou por duas gerações do Megane até chegar aos atuais produtos da companhia.

1.6 turbo de BMW e Peugeot/Citroën
O 1.6 turbo desenvolvido em parceria pela BMW e a Peugeot/Citroën também tem vida longa. Na “pista” desde 2006, ele foi aposentado pela BMW/Mini a partir de 2013, quando não foi renovado o acordo entre as marcas.

A PSA Peugeot Citroën segue usando esse motor em vários produtos. No Brasil, os Peugeot 308, 408, 208 GT, 2008 e 3008 usam. Em breve chega também o 5008 com esse motor. A Citroën o utiliza para o C4 Lounge e o C4 Picasso.

Ele foi personalizado para o Brasil e ganhou a tecnologia flexível, o que aumentou a potência para 173 cv nos carros produzidos localmente. Os importados, a gasolina, seguem com “apenas” 165 cv.

1.8 HONDA
Outro motor veterano do mercado é o 1.8 que hoje equipa apenas o HR-V. De código R18A1, esse propulsor veio ao Brasil com o “New Civic” que chegava em 2007. Ele sobreviveu a mais uma geração do sedã ainda, dividindo espaço com o 2.0 que era usado nas versões mais caras. Na atual, foi aposentado. O 2.0 aspirado virou a opção de entrada e chegou o 1.5 turbo para a versão mais cara.

ÓRGÃO DE TRÂNSITO DEFENDE QUE SEJA LEGAL ANDAR BÊBADO EM CARRO AUTÔNOMO Dirigir sob o efeito de álcool é ilegal em uma s...
19/11/2017

ÓRGÃO DE TRÂNSITO DEFENDE QUE SEJA LEGAL ANDAR BÊBADO EM CARRO AUTÔNOMO

Dirigir sob o efeito de álcool é ilegal em uma série de países pelo mundo, mas como f**a a legislação frente ao advento dos carros autônomos?

Para a Comissão Nacional de Transporte (NTC, na sigla m inglês) da Austrália, a resposta é óbvia: num carro autônomo, o "motorista" nada mais é do que um passageiro e, portanto, deveria poder trafegar mesmo que embriagado ou
O órgão divulgou um documento recentemente apontando que "a situação é análoga a uma pessoa instruindo um taxista aonde ir", e que aplicar a legislação atual aos carros autônomos imporia uma "barreira" à tecnologia.

A NTC acredita que regra atual deveria se manter apenas para veículos tradicionais e semi-autônomos, já que nesses casos é o humano quem efetivamente controla a direção.

Mas não é só isso, a NTC também defende adequações quanto à responsabilização em casos de acidente. Atualmente, o condutor é automaticamente apontado como culpado, mas o órgão entende que a lei deveria ser alterada para que o próprio sistema pudesse responder — o que talvez implique em responsabilizar a empresa que o desenvolveu.

"Apontar o humano como responsável talvez restrinja a introdução dos veículos autônomos na Austrália e recuse ou atrase desnecessariamente muitos potenciais benefícios da tecnologia", explica o órgão, segundo reporta o The Guardian.

TODOS OS MOTIVOS PARA VOCÊ SEMPRE ESCOLHER AS BATERIAS MOURA
19/11/2017

TODOS OS MOTIVOS PARA VOCÊ SEMPRE ESCOLHER AS BATERIAS MOURA

VEJA OS LOCAIS EM RECIFE, ONDE ALGUMAS MULTAS PODEM SER APLICADAS POR MEIO DE CÂMERAS Guardas começaram a fiscalização r...
10/06/2017

VEJA OS LOCAIS EM RECIFE, ONDE ALGUMAS MULTAS PODEM SER APLICADAS POR MEIO DE CÂMERAS
Guardas começaram a fiscalização remota e sete corredores estão sendo sinalizados

Clique na imagem

OS MAIORES CONTRASSENSOS AUTOMOTIVOS(Contrassenso :Proposição, juízo ou ato que contraria a lógica ou o senso comum; ABS...
27/04/2017

OS MAIORES CONTRASSENSOS AUTOMOTIVOS
(Contrassenso :Proposição, juízo ou ato que contraria a lógica ou o senso comum; ABSURDO; DISPARATE; DESPROPÓSITO)

Veja abaixo modif**ações ou comportamentos que contrariam completamente a função de veículos e de equipamentos instalados neles:

Rebaixar picapes, SUVs e aventureiros
O contrassenso que é uma enorme contradição : rebaixar veículos criados e concebidos para passar por qualquer terreno. Os defensores de carros rebaixados dirão que é preconceito com picapes, SUVs e aventureiros, que as caixas de rodas maiores permite colocar uns rodões “da hora” etc. Mas é contrassenso: picapes foram feitas para trabalho, para levar carga a lugares difíceis, assim como SUVs. Já os aventureiros se prestam a não raspar em lombada e valeta e a aguentarem melhor a buraqueira das cidades. E aí o dono acha mais bonito ver o bicho arrastando no chão depois de pagar um belo extra pelo vão livre mais generoso…

-Usar SUVs só para rodar na cidade
Você gasta para ter um SUV de verdade, com bloqueio de diferencial, marcha reduzida, roda livre e tudo a que tem direito quando se trata de encarar trilhas. Até snorkel deve colocar, para passar por terreno alagado sem risco de calço hidráulico. Tem gente que usa seu SUV para levar as crianças à escola ou estaciona em duas vagas no shopping porque ele não cabe em uma só.

Existe até um exemplos curiosos como comprar um BMW X6, mas, na hora de pegar aquela estradinha de terra para ir ao sítio, usar o Audi A3 da esposa. Contrassenso periódico.

-Colocar engate para proteger para-choque e o carro
Tem muita gente que não se conforma com quem coloca engate sem efetivamente precisar rebocar alguma coisa. Pior: para proteger o carro. Em uma batida traseira, o que seria apenas um para-choque danif**ado vira um serviço que pode afetar toda a estrutura traseira do veículo, se é que dá conserto, dependendo da pancada e dos pontos de fixação do engate. Em suma, a proteção é uma ameaça. Quer mais contradição do que isso?

-Transitar à noite só com lanterna ligada
Farol serve para iluminar os caminhos no escuro. Por que, então, tanta gente ainda usa só lanterna ou, pior, farol de neblina quando anoitece? Tem gente que argumenta que a iluminação pública é suficiente e mata uns três cachorros no caminho para casa. Seria como acender um fósforo com uma lanterna na mochila.

-Colocar película no vidro e ter de abaixá-lo para manobrar
Os vidros existem para permitir que o motorista e passageiros vejam e sejam vistos (senão andaríamos em tanques). Aí vem o dono do pobre do carro e “fecha ele no filme”. Coloca até no para-brisa, o que é proibido por lei. A desculpa é que o sol é forte demais (benditos vidros verdes) ou que eles têm medo de ladrões. Se um bandido invadir seu carro, a película vai é proteger o ladrão da polícia. Ou te fazer dar uma bela ralada nas pilastras e em outros carros porque é escura demais para enxergar o que tem em volta. Em suma, um apetrecho que tira visibilidade do que serve para permitir a visão.

-Gente que anda com o encosto do banco tão deitado que dirige sem se encostar em nada
Não fazemos ideia de onde surgiu essa moda, mas tem gente que dirige com o banco tão deitado, mas tão deitado, que o encosto só encosta no banco traseiro. As costas do motorista f**am no ar, como se ele estivesse dirigindo uma charrete. Calor nas costas? Alergia de banco? O que será que leva um ser humano a se expor ao risco de uma lesão cervical grave desta maneira? Porque o encosto não serve só de apoio, mas também de proteção em batidas.

-Usar faróis e lanternas de neblina na cidade
O nome não poderia ser mais claro: farol DE NEBLINA; lanterna DE NEBLINA. Você deve usá-los quando estiver em meio à neblina, para iluminar mais perto do chão e evitar os reflexos nas gotas de água. No caso da lanterna, ela serve para ver o carro da frente à distância SOB NEBLINA. Sem ela, a lanterna não ajuda a visualizar. Ela ofusca. Lanternas de neblina só servem para neblina. Não são pra chuva ou para mostrar que o carro tem uma luz vermelha que incomoda quando usada indevidamente.

-Gente que usa ar-condicionado com a janela aberta
O princípio do sistema de ar-condicionado é resfriar o interior do veículo. Usá-lo pode gastar menos combustível do que deixar as janelas abertas, especialmente em velocidades mais altas. Por que, então, abrir os vidros? Mais do que isso, por que abri-los com o ar ligado? Vai entender…

-Item de segurança ser opcional
Se é de segurança, não devia ser obrigatório? Sabemos que a coisa é um pouco mais complexa do que isso, especialmente com as novas tecnologias de segurança, muitas delas muito caras, mas realmente é estranho pensar que algo que possa proteger os ocupantes venha a um custo adicional.

-Viatura policial cometer infrações de trânsito
Tem coisa pior do que os homens da lei quebrando a lei que deveriam defender? E não só quando estão em alguma perseguição, algo que seria perfeitamente defensável, mas em patrulhamento ou simplesmente indo de um lugar ao outro. Não pega bem, ainda mais para uma classe profissional que já sofre tantas acusações. Não é preciso dar motivo para ainda mais críticas…

-Colocar capa nos bancos
O revestimento dos bancos é feito para proteger a espuma. Quem coloca capa nos bancos pode acelerar seu desgaste, já que o atrito é mais constante. Em outras palavras, a capa faz exatamente aquilo que ela busca evitar: desgasta o revestimento original mais rápido. Fora que é feia que dói…

-Ter carro blindado e andar de vidros abertos (nossa)
Quem recorre ao extremo de blindar o carro está em busca de segurança. Andar com aqueles grossos vidros abertos é quase um convite aos amigos do alheio e, além disso, compromete a proteção oferecida por um serviço que custa no mínimo R$ 50 mil. Dá pra correr risco gastando muito menos…

O QUE FAZER QUANDO A BATERIA DESCARREGA NO CAMINHOA bateria descarrega quando seu alternador automotivo para de carregá-...
25/04/2017

O QUE FAZER QUANDO A BATERIA DESCARREGA NO CAMINHO
A bateria descarrega quando seu alternador automotivo para de carregá-la. Ou seja, o alternador é um gerador de energia que alimenta todo o sistema elétrico e também serve para repor a energia que a bateria perde quando usada sem o motor. Você sabe o que fazer quando isso acontece no meio da viagem?
Tenha por perto um cabo de chupeta – você sabe o que é isso? É um cabo com pontas para encaixar na sua bateria e em outra bateria que servirá de transferência de carga para a sua, que está ruim. Lembre-se de respeitar os polos elétricos.
Caso seu carro seja carburado, dar um tranco é uma opção para fazer o motor pegar. Caso o carro seja injeção, desista. Risco ao sistema!
Fique alguns minutos sem tentar ligar o carro. Quando você força uma bateria ruim, ela esquenta e tem maior perda de capacidade. Em alguns casos, esperar um pouco faz você conseguir ligar o motor!
Se a bateria ainda der algum sinal, desligue absolutamente todos os aparelhos elétricos do carro. Tente ligar o motor.

O QUE FAZER QUANDO A BATERIA DESCARREGA NO CAMINHO

A bateria descarrega quando seu alternador automotivo para de carregá-la. Ou seja, o alternador é um gerador de energia que alimenta todo o sistema elétrico e também serve para repor a energia que a bateria perde quando usada sem o motor. Você sabe o que fazer quando isso acontece no meio da viagem?

Tenha por perto um cabo de chupeta – você sabe o que é isso? É um cabo com pontas para encaixar na sua bateria e em outra bateria que servirá de transferência de carga para a sua, que está ruim. Lembre-se de respeitar os polos elétricos.
Caso seu carro seja carburado, dar um tranco é uma opção para fazer o motor pegar. Caso o carro seja injeção, desista. Risco ao sistema!
Fique alguns minutos sem tentar ligar o carro. Quando você força uma bateria ruim, ela esquenta e tem maior perda de capacidade. Em alguns casos, esperar um pouco faz você conseguir ligar o motor!
Se a bateria ainda der algum sinal, desligue absolutamente todos os aparelhos elétricos do carro. Tente ligar o motor.

Endereço

Avenida Conselheiro Aguiar, 333
Recife, PE
51021-020

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 18:00
Sábado 08:00 - 12:00

Telefone

(81) 3325.3079

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Renove Baterias posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar