27/02/2016
Bom Dia Amigos e Clientes da HJ Service Car.
Logo estaremos encerrando nossas atividades hoje, mas, antes gostaria de compartilhar uma informação muito importante.
Òtimo fim de semana a todos!
Vamos falar sobre pneus. E importante, vamos tirar uma dúvida antiga e intrigante.
Se vamos colocar só dois pneus novos, vai na dianteira ou traseira?
A substituição dos quatro pneus permite que o carro tenha uma maior aderência ao piso da estrada e possibilita ao condutor o máximo controle dos movimentos do carro, o que se traduz numa maior segurança e estabilidade na condução.Atualmente, a maioria dos veículos têm tração na dianteira, e por esse motivo os pneus frontais são os mais desgastados. Ao verificar que os pneus do seu carro estão nesta situação, isso não quer dizer que deva mudar os quatro pneus, até porque não faz sentido se apenas dois (os frontais) estão danificados. Assim sendo, se o grau de desgaste mínimo de um pneu não tiver sido atingido (1,6 milímetros), o condutor pode “jogar” com esta situação a seu favor e alterar apenas aqueles que carecem de substituição.
Deve ter em atenção que na substituição dos pneus, num mesmo eixo (traseiro ou dianteiro), os pneus devem ser:
• Da mesma marca;
• Da mesma dimensão;
• Da mesma estrutura (diagonal ou radial);
• Da mesma categoria de utilização (todo o terreno, chuva, neve);
• Do mesmo código de velocidade (T, H, W, V, entre outros);
• Da mesma capacidade de carga;
PORQUÊ COLOCAR OS PNEUS NOVOS NA TRASEIRA DE UM CARRO
O desgaste dos pneus de um carro não acontece de forma homogênea, uma vez que os automóveis que têm tração dianteira apresentam os pneus frontais mais corroídos. Se for este o caso do seu carro, deve substituir então os seus pneus frontais. Contudo, ao fazê-lo não deve colocar os pneus novos na dianteira, mas sim à retaguarda porque isso vai permitir equilibrar a aderência entre os dois eixos, aumentar a segurança e eficiência do seu carro na estrada e, ao mesmo tempo, permitir-lhe-á poupar muito dinheiro com isso.
AS PRINCIPAIS VANTAGENS NA COLOCAÇÃO DE PNEUS NOVOS NA RETAGUARDA
A colocação de pneus novos na retaguarda de um carro permite uma maior segurança e performance na estrada e garante ao condutor uma melhor condução. Conheça quais são as principais vantagens:
• Proporciona uma melhor aderência ao piso da estrada;
• Evita-se o risco do carro estar envolvido em derrapagens e aquaplanagens;
• Possibilita ao condutor um melhor controle dos movimentos do carro;
• Torna o automóvel mais seguro e eficaz na estrada;
• Possibilita que o automóvel tenha um melhor desempenho num piso molhado, na feitura de curvas apertadas e nas travagens de emergência;
• Garante uma melhor resposta nas saídas de traseira;
• Possibilita a otimização dos travões;
Bem, dúvida tirada, pneu novo é na trazeira, e nunca esquecer de verificar pressão recomendada, alinhamento, balanceamento e cambagem. Abraço e boa viagem.