Olho das Ruas Olho das Ruas, é uma pagina voltada para segurança. Com o transito de caótico dos dias de hoje, n

Meu cigarro minhas regras!Mais um dia, mais um cigarro, mais um mal educado ao alérgicos que se mudem,  cadê a .oficial ...
23/12/2025

Meu cigarro minhas regras!

Mais um dia, mais um cigarro, mais um mal educado

ao alérgicos que se mudem, cadê a .oficial para ajudar?

Vou começar uma não serie!!Meu cigarro,  minhas regrasChega dessa falta de respeito!Lei é lei, e não venda me reclamar d...
18/12/2025

Vou começar uma não serie!!
Meu cigarro, minhas regras

Chega dessa falta de respeito!
Lei é lei, e não venda me reclamar de imagem
Você infringiu a LEIII



Estação brt Recreio shopping
19:50 18/12/2025

Qual a intenção??Art. 230Conduzir o veículo:I - com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro el...
29/09/2025

Qual a intenção??

Art. 230

Conduzir o veículo:

I - com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação do veículo violado ou falsificado;

II - transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo CONTRAN;

III - com dispositivo anti-radar;

IV - sem qualquer uma das placas de identificação;

V - que não esteja registrado e devidamente licenciado;

VI - com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade:

Infração - gravíssima;
Penalidade - multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa - remoção do veículo;

Recreio, sentido transolimpica
29-09-2025 07:30

Estamos de olho




Começou o mês de prevenção de acidentesVamos valorizar essa ideias 💡 Maio amarelo!! E Olho das Ruas
03/05/2024

Começou o mês de prevenção de acidentes

Vamos valorizar essa ideias 💡

Maio amarelo!! E Olho das Ruas


Vaga para que??Para onde quero!!Vaga larga, carro ocupando um pedaço da faixa!!Ahhhh mais qual o problema.? Ocultando a ...
05/03/2024

Vaga para que??

Para onde quero!!

Vaga larga, carro ocupando um pedaço da faixa!!
Ahhhh mais qual o problema.? Ocultando a faixa assim tira espaço e dificulta a circulação e pode colocar ciclista em risco!!

Carro na calçada qual o problema??
Ahhhhhh, essa nem vou responder, respira não pira, ou vou ser bloqueado aqui na rede!!
barrarecreio.rio .rio
Todo dia, reclamação de usuário e moradores da Jarbas de Carvalho no Recreio dos Bandeirantes

O carro branco tem fotos de madrugada, a tarde.... sempre na calçada

Estamos de olho

Uma veículo estacionado na saída de uma rotatória!Para muitos apenas um vendedor de quentinhos! Mas para o trânsito um v...
12/01/2023

Uma veículo estacionado na saída de uma rotatória!
Para muitos apenas um vendedor de quentinhos!
Mas para o trânsito um veículo estacionado em local proibido, atrapalhando a visualização do trânsito, e colocando em risco a já perigosa rotatória!
Aí não!!!

Estamos de olhorio conseguimos resolver essa situação?
Para evitar que algo pior aconteça!!
Faixa de canalização existem para proteção de todos!! Não para servir de espaço de venda e estacionamento irregular!!

10/01/2023

Em uma via de duas mãos, a mão dupla, a preferência é sempre de quem está na mão, não force a passagem, não obrigue o outro na mão certa a freiar para você passar, todo esnobe no seu carrão!
Respeite o trânsito aguarde o momento certo,!
E se tiver uma ciclista a sua frente espere, reduza, aguarde ele, 5 segundos não mudam sua vida, mas um atropelamento pode mudar diversas vidas

Seja prudente, seja responsável, seja a diferença
Respeite a lei,
Respeite o trânsito
Respeite a vida

Estamos de olho

-dupla

19/08/2022

Mais uma dono da rua, ou seria daltônico?

Não seja esse tipo de motorista!
Respeite a sinalização, não avance sinal!
Não coloque sua vida na mão dos outros.

Respeite o sinal
Respeite a vida
Respeite o trânsito

Estamos de olho

#99

16/08/2022

O dono do retorno!!

O motorista acessa o retorno pela pista da direita, e ao invés de seguir até a pista lateral, e acessar a pista central pelo acesso,
Prefere "fechar" o outros motoristas e correr o risco de causar um acidente, irritar outros motorista e obrigar eles a frear, apenas para o dono do retorno acessar a pista onde ele quer!
E se causar um acidente a culpa nunca é deles, é sempre do outro que não permitiu que ele fizesse o retorno onde ele queria!

Não seja esse tipo de motorista, não corra risco,seta não é permissão para fechar outros motoristas

Seja educado, respeite o trânsito

Olho das ruas, por um trânsito mais seguro

O que tem de errado nesse  ??🤨🤨Reparem a luminária da placa, solta, e presa de forma a ocultar um dos números da placa, ...
06/05/2022

O que tem de errado nesse ??🤨🤨

Reparem a luminária da placa, solta, e presa de forma a ocultar um dos números da placa, para evitar multa? feito de forma proposital, afinal o motorista desviou rapidamente para pegar um passageiro e a luminária nem se mexeu!

Local avenida das Américas, Recreio do Bandeirantes, sentido Barra da Tijuca
Dia 6 de maio 2022
Horario 10:22h

Você acha correta essa atitude!??
🙈🙈
O que diz a lei:🤔
"
Art. 230. Conduzir o veículo:..
VI – com qualquer uma das placas de identificação sem condições de legibilidade e visibilidade:
Infração – gravíssima;
Penalidade – multa e apreensão do veículo;
Medida administrativa – remoção do veículo;.."

Fora as multas que evita, pq o guarda não consegue multar!🤦‍♂️
As câmeras não consegue flagrar!
E assim.... sai impune! 😱🤦‍♂️

Estamos de olho




esse motorista é de vocês?rio .rj .rio

08/05/2021

A lenda da rotatória!!

Será que bateu?? Confira!

Respeite, liga as leis, seja prudente!
No trânsito a linha entre a vida e outro lado é tênue, basta você desrespeitar uma lei.

O que o código diz:
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que o veículo que já está circulando, em tese, terá preferência na rotatória. O artigo 29 do CTB é bem claro: “no caso de rotatória, [tem preferência] aquele que estiver circulando por ela”. 
Mas há uma ressalva, pois essa orientação vale desde que não haja outra sinalização local orientando em contrário. Nas palavras do advogado e consultor de trânsito
 “segundo as regras de circulação, há preferência de passagem por aqueles que circulam pela rotatória, salvo se sinalização estabelecer forma diversa”. 

Então respeite, reduza, pare, olhe e siga!!
Essa é a lei!!!

Estamos de olho!





.rio

Endereço

Recreio Dos Bandeirantes, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Olho das Ruas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar